Pelo meu olhar: Porto

março 12, 2017

Tal como alguns de vós que me seguem no Instagram devem ter reparado, em fevereiro fui ao Porto. Fui unicamente em passeio e apenas um dia, que valeu por dois ou três, não fossem os bons quilómetros que tive de andar. Hoje venho contar-vos um pouquinho desta aventura e deixar a minha espécie de roteiro para este dia.

A VIAGEM?

Até ao Porto fui de Alfa Pendular, para voltar vim de Intercidades.
Como alguns de vós também já devem saber, moro na zona de Coimbra, o que poderia encarecer bastante este dia, mas há uma solução ao alcance de todos nós e que nem todos conhecemos. Devo dizer-vos que em deslocações (ida e volta) gastei 15,5€. Basta aproveitar os descontos de compra antecipada que a CP oferece (mais informações aqui).

A COMIDA?

Mal cheguei ao Porto bebi o café mais caro da minha vida, 3€ foi quanto paguei por um simples café. Mas vá ... valeu a pena pelo espaço envolvente, foi no café Magestic, pertinho da Avenida dos Aliados, um café cheio de história capaz de nos inspirar.
O almoço já era de esperar que seria Francesinha. Comi num restaurante na Praça dos Clérigos, junto à Fonte dos Leões e à Igreja do Carmo. A Francesinha estava boa, não foi a melhor que já comi, mas não desiludiu, ou talvez a fome é que já era bastante. Certo é que não tive fome o resto da tarde.

OS SÍTIOS QUE VISITEI?

O Porto é uma cidade turística por natureza, não acho que seja difícil que nos apaixonemos por ela. Ao descer do comboio, na estação de São Bento, podemos logo contemplar a beleza deste local. Depois, dar um pulinho até à Sé do Porto e até ao tabuleiro superior da Ponte D. Luis I, que fica logo ao lado.
Visto isto é só ir à descoberta, o que não faltam são pontos turísticos: Praça da Batalha, Teatro Nacional de São João, café Magestic, Avenida dos Aliados, Torre dos Clérigos, Livraria Lello, Igreja de Nossa Senhora do Carmo das Carmelitas, Jardins do Palácio de Cristal, Palácio da Bolsa e terminar o dia em beleza na zona da Ribeira. Estes são alguns dos pontos que considero cruciais visitar num dia no Porto, o resto acho que vão descobrindo pelas ruas e travessas da cidade.

Têm alguma dica para uma próxima visita a esta cidade?

Por fim abro-vos um pouquinho do albúm de fotografias deste dia 💚

Artigos relacionados

9 comentários

  1. O Porto é uma cidade linda e os espaços que visitaste também são super lindos!!
    Acho Évora um bom sítio para visitar, eheh
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. A única vez que fui ao porto foi a Gondomar e foi num campeonato de patinagem e não cheguei a ver nada... A tua viagem parece ter sido excelente e de facto valeu para 2 dias xD. As fotos também ficaram muito giras! kiss^^

    Patsilvarte

    ResponderEliminar
  3. Não conheço o Porto, mas quero ver se isso muda rapidamente!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado, querida :D E o melhor de tudo é que é um prato muito fácil de confeccionar :D

    Sou viciado no Porto e, sendo uma cidade que não é tão perto de onde vivo (tenho de ir de comboio), vou com alguma regularidade. Não sei, mas parece que me sinto em casa :')

    NEW DIY POST | Mão Para Suporte de Anéis.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Ah o meu Porto <3 sempre tão bonito! :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  6. O Porto é tão lindo! Nunca me vou cansar de o visitar, tem sempre algo novo para ver :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  7. cantinhodacasa21 abril, 2017

    Braga...um pouco mais a norte.
    E come bem.

    ResponderEliminar