Se eu tivesse mais tempo ...

fevereiro 22, 2017


O nosso dia a dia é cada vez mais uma autêntica maratona sem fim. Temos tanto por fazer num só dia que, por vezes, nos esquecemos de nós próprios e do que realmente desejamos fazer, acabando sem tempo para projetos que realmente gostamos. Eu sofro deste mal. Há várias coisas que gostaria de fazer mais vezes ou começar a fazer, mas que acabo sempre por adiar.

Hoje trago uma lista de várias ideias que me passam pela cabeça várias vezes, mas que acabam sempre perdidas no meio do turbilhão das outras 1001 ideias que tenho sempre na cabeça, quem sabe se este não é o empurrãozinho que preciso para fazer algumas delas ...

Então, a minha lista é:

1- Conhecia muitos outros lugares
Não era preciso ir muito longe, muitas vezes esquecemo-nos de apreciar o que nos rodeia. Não é novidade nenhuma para ninguém que gosto muito de passear, já partilhei vários mini passeios aqui no blog de sítios por onde passei e gostei. Mas gostava de conhecer mais. Em Portugal ou no estrangeiro conhecer o mundo é e sempre será um dos meus muitos sonhos.

2- Jogava futebol
Quem me conhece mais ou menos sabe o quão viciada sou neste desporto, no domingo até publiquei um post aqui no blog onde falava de alguém deste "mundo" que admiro imenso [podem (re)ler aqui]. Jogar numa equipa de futebol feminino é algo que já quero há muito tempo. Infelizmente a exigência dos treinos e o facto de ser um pouco longe para mim são dois impedimentos ainda na minha cabeça. Até me resolver definitivamente vou jogando com amigas minhas.

3- Ia ver mais vezes o mar
Não moro muito longe do mar (mas também não vivo perto ahah). Mas nem por isso vou ver o mar as vezes que desejo e se há coisa que me acalma é o mar, confessei-o logo no inicio do blog [podem (re)ler aqui], este meu vicio ainda não mudou. Sentar-me na areia e ficar a ver as ondas, ver os pôr do sol, ouvir música... posso ficar assim durante horas que não me canso.

4- Via mais filmes
Quando era [ainda] mais pequena odiava filmes, não conseguia ver um único até ao fim, cansava-me logo no inicio. Felizmente as coisas mudaram [risos], sou cada vez mais viciada em filmes/séries, tenho de agradecer em parte à minha prima, que com este seu bom vício me conseguiu contagiar e ainda bem! 

5-Lia mais
Gosto muito de ler. Acho incrível a quantidade de emoções que um bom livro pode despertar em nós. Acho incrível o quão bom pode ser a escrita de alguém que nos pode levar ao ponto de viver dentro do próprio livro. Enfim, acho incrível aquilo que podemos aprender através de um livro, por mais pequeno que seja. Infelizmente cada vez tenho menos tempo para ler, é algo que quero mudar. Quero começar a ler muito mais frequentemente e espero conseguir muito em breve. 

Esta lista podia ser continuada... Mas acho que o importante mesmo é pararmos de arranjar desculpas e irmos atrás do que queremos. Sermos felizes pelo menos 5 minutos por dia. Que esses 5 minutos valham por horas, que nunca percamos o sorriso e a vontade de sorrir, que sejamos aquilo que queremos ser, isso é o mais importante!

Têm alguma coisa que estão sempre a adiar para fazer?
Contem-me tudo nos comentários 😊

Artigos relacionados

8 comentários

  1. Eu também gostava de ir mais vezes ver o mar! :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  2. Dou por mim a pensar muito nisto... por mais coisas que façamos parece que o tempo e sempre curto...
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  3. Eu viajava mais, jogava mais. Tirava mais fotos e guardava mais recordações. Também iria querer dormir mais!
    Devo confessar que quando li o título pensei que fosses indicar apps haha

    ResponderEliminar
  4. Eu faria muito mais coisas também, ahah
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Fazia o mesmo que tu e mais menos jogar futebol!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  6. O dia é tãão pequeno... Devia ter tããão mais horas...

    ResponderEliminar
  7. Olá Beatriz,
    Primeiro que tudo, muito obrigada pela visita! Não conhecia o teu blogue, mas fico a seguir :)

    Realmente o tempo é pouco para tudo aquilo que gostaríamos de fazer! De tudo o que enumeraste, de tudo queria fazer um pouco mais, excepto jogar futebol, pois sou uma autêntica "azelha" nesta modalidade, eheh :D

    Beijinho e boa semana <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Como eu te compreendo!! Também adorava conhecer mais locais,eu não conheço praticamente nada :( O que dava para ler mais, ver mais filmes, passear mais, nem modo geral divertir-me mais! Beijinhos

    https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar