Domingo de História em Lisboa

fevereiro 11, 2017


Visitar palácios, museus e afins não é, na grande maioria das vezes uma opção que nos passe pela cabeça, principalmente quando estas visitas são pagas. Há uns tempos atrás descobri que, no primeiro domingo de cada mês existem muitos e dos mais variados museus e monumentos que são de visita gratuita.

[PODEM CONSULTAR A LISTA DE MUSEUS AQUI]

Seguindo a minha própria sugestão, há uns meses usufrui desta possibilidade e visitei alguns museus de Lisboa, entre eles: o Museu Nacional do Coches, o Museu Nacional de Arqueologia, o Mosteiro dos Jerónimos e, sem dúvida que o meu favorito, o Palácio Nacional da Ajuda. Em seguida mostro-vos algumas fotografias que tirei nos dois últimos locais.  

MOSTEIRO DOS JERÓNIMOS 

Do século XVI, o Mosteiro dos Jerónimos está inscrito na lista de Património Mundial da UNESCO. Foi fundado pelo rei D. Manuel I situando-se numa das áreas mais qualificadas de Lisboa, junto ao rio Tejo, do local onde iniciamos a descoberta do mundo. Com uma arquitetura minuciosa, rica em detalhes, acho que vale pelo menos uma visita. 
[ + INFORMAÇÕES AQUI]

 PALÁCIO NACIONAL DA AJUDA

Hoje considerado monumento nacional foi anteriormente palácio real, tendo sido residência oficial da família real portuguesa desde o reinado de D.Luís I. Ainda hoje conserva, de modo fidedigno, a disposição  e decoração desses tempos, um verdadeiro encanto. Eu, que já tinha visitado o Palácio da Ajuda anteriormente numa visita de estudo, voltei a ficar encantada. A vista privilegiada sobre Lisboa, as cores, o espaço, a luz, o luxo, tudo naquele local nos faz sentir como as verdadeiras princesas que somos.  
[ + INFORMAÇÕES AQUI ]

Que tal a sugestão? Gostam deste tipo de programas? 

Artigos relacionados

16 comentários

  1. Muito obrigada! Fico muito feliz por teres gostado!
    Eu gostava imenso de ter essas oportunidades e conhecer melhor a história da nossa capital! Gostei imenso deste post, cativou-me imenso!


    O meu bullet journal!
    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Visitar museus é super interessante, mas só o fiz em visitas de estudo da escola, mas, mesmo assim adorei!
    Já fui a alguns dos museus que referiste :p
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Que saudades de ir a Lisboa visitar estes monumentos maravilhosos <3 são os melhores programas definitivamente!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  4. confesso que nunca visitei esses sítios, tenho de lá ir (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Que bom post! Eu realmente adoro conhecer novas coisas!
    Já sigo o blog, espero uma visita tua no meu :)
    Beijinho!

    http://missweetie.blogspot.pt/2017/01/decoracao-de-um-movel.html

    ResponderEliminar
  6. Já visitei os 3 espaços, quase todos em visitas de estudo com os alunos e... o mais engraçado: acabo depois por voltar para fazer um programa com a família! ;)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Eu aproveito sempre que posso até porque felizmente tenho sempre amigos dispostos a fazer-me companhia.
    Tenho imensas saudades de visitar o Palácio da Ajuda, já não vou lá há anos.
    Infelizmente como tenho trabalhado aos domingos não tenho podido aproveitar tanto mas pode ser que tenha a sorte de ter o primeiro domingo de Março ou de Abril de folga :)

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Lisboa é uma cidade linda, adoro o teu programa, fantástico! :)
    Style Days Blog

    ResponderEliminar
  9. Gostava tanto de viver mais perto de Lisboa para conhecer uma série de coisas :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Gostava imenso de um dia ir a Lisboa.

    O link do blog foi alterado para continuares a seguir tens que seguir de novo. Desculpa o incomodo.

    Beijinhos
    Ana & The Blog

    ResponderEliminar
  11. O nosso pais tem sitios lindos e devemos realmente aproveitar todo o tempo que tivermos para saber mais sobre a nossa cultura!
    Beijinhos
    xx

    xx

    https://thathappymess.com/blog/2017/2/20/surprising-benefits-of-drinking-tea

    ResponderEliminar
  12. Nunca fui ao Palácio Nacional da Ajuda. Falha grande! :)

    ResponderEliminar