Chuva e sem internet. E agora?

fevereiro 08, 2017

Em dias de chuva, como os que têm passado, as pessoas ficam ainda mais monótonas do que o habitual, muitas vezes sair de casa não é, de todo, uma opção. A solução mais óbvia para estes dias é simples: pipocas, séries, internet e mantas. Será a única?

Não, de todo. Até porque com estas condições meteorológicas, pelo menos em minha casa, a coisa mais fácil de acontecer é ficar sem internet ou que ela fique tão lenta que não dá para fazer nada. Para ajudar a solucionar este problema ou simplesmente para vos relembrar de outras opções, hoje trago uma pequena lista de 8 coisas que podem fazer sem internet em dias que não vos apetece sair de casa.

1- Organiza-te. Põe em dia a tua agenda, delineia o que tens a fazer em cada dia da próxima semana.
2- Põe a leitura em dia. Não preciso de relembrar o quão bom e enriquecedor pode ser uma boa leitura, né?
3- Faz exercício físico. Não precisas de sair de casa, para além disso melhoras logo o teu estado de espírito.
4- Faz os teus pratos favoritos. Ok, este ponto e o anterior podem tornar-se um pouco contraditórios, mas uma vez por outra não faz mal nenhum fazermos/comermos aquilo que mais gostamos. Cozinhar pode tornar-se verdadeiramente divertido.
5- Escreve. Dá asas à tua imaginação, escreve sobre ti, escreve uma crónica, escreve poemas, escreve uma carta, ...
6- Fotografa. Mais uma vez, deixa a tua imaginação falar e tira fotografias criativas!
7- Arruma a casa. São raras as pessoas que gostam de fazer isto, admito. Mas é algo indispensável, portanto mais vale aproveitar o tempo.
8- Pinta. Pintar pode ser bem relaxante e divertido, então se houverem crianças por perto!

Que outras soluções têm para um dia chuvoso e sem internet?

Artigos relacionados

11 comentários

  1. A maioria dessas coisas eu faço, sabia? Geralmente eu leio e faço meus abdominais. Mas são coisas que faço todos os dias, porém se acontece uma situação dessas eu dobro o tempo, rs. Como eu sou super organizada, isso eu não preciso fazer, a menos que eu coloque tudo abaixo e reorganize, rs.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderEliminar
  2. São boas sugestões :) Também adoro ver filmes e séries ;)

    Beijinho*
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. São ótimas dicas!
    Beijinho,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. A primeira e segunda opções são aquelas que mais faço e adoooro! Para mim não há momento melhor do que a altura do dia em que me sento agarrada à agenda :)
    Beijinhos ♡
    Valentinus | Valentinus Facebook | Canal do YouTube

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Que óptimas sugestões! Adoro organizar a agenda e ler!
    Beijinhos

    http://umaraparigapequena.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Aiiii mulher... andei aqui no blog feita doida para descobrir onde era a caixa dos comentários ehehehe ENCONTREI!!!
    Bem... se o dia chuvoso for em dia de tpm eu dormo ehehhe em dia "normal" acho que lia um livro

    ResponderEliminar
  7. Que boas dicas, costumo segui-las nesses dias.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Obrigado, querida :D Acredita que, para mim, é sempre um gosto partilhar receitas convosco :p

    Ótimas dicas. Eu opto por adiantar, através da escrita, alguns posts. Acabo por rascunhas e alinhavar umas quantas ideias :D

    NEW OUTFIT POST | Life Lessons That I Learned.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Ótimas dicas! Ainda ontem não tinha tv nem internet! Não sei o que se passou! E aproveitei para escrever posts e o meu segundo livro! Até que foi produtivo ahah

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  10. continua com o excelente trabalho que estás a fazer aqui no blog :)
    segui

    ResponderEliminar