Aveiro

novembro 20, 2016

Que saudades de vir aqui falar de um lugar que visitei! Que saudades que tinha de passear! A verdade é que desde setembro, desde que entrei na universidade, ainda não tinha tido tempo para descansar … para ter um dia off, há sempre coisas a fazer. Mas há uns dias, faltei à universidade – maus conselhos - e lá fui eu até Aveiro.

Vamos viajar até lá?

A minha primeira sugestão é ir de comboio, eu fui desde de Coimbra e a viagem de ida e volta ficou a 7,90€ sendo relativamente rápida – uma hora para cada lado.
O dia começou cedo, eram menos de nove horas e já estava a caminho. Ao chegar a Aveiro, a primeira coisa com que nos deparamos é a fachada da antiga estação, toda em azulejo e com representações de lugares da região. 


Depois da contemplação e, claro, de algumas [muitas] fotografias, desci a avenida e fui parar junto ao Fórum Aveiro, bem no centro da cidade, facilitando a vida de quem visita a cidade e com um design que adorei. Aqui o meu conselho é que se percam na cidade! Apreciem a ria, os barcos [principalmente as frases inscritas em alguns, aposto que se riem], apreciem os edifícios, as ruas … enfim, explorem a cidade.


Depois de explorar o centro da cidade, apanhei um autocarro (junto da ria) e fui até à Costa Nova, a viagem de ida e volta custou – se não estou em erro – 3,75€. Esta foi a parte que mais gostei, até porque já não ia à praia desde o verão. A Costa Nova é muito conhecida pelas suas casas tipicamente às riscas e das mais variadas cores, que, na sua origem, eram usadas pelos pescadores, quero lá voltar no verão!


De volta à cidade, não podem ir embora sem antes ir até ao parque Infante D. Pedro, ideal para um belo passeio, tal como podem ver nas fotografias que a seguir vos deixo !


Por ver ficaram ainda algumas coisas para uma próxima visita, que prometo fazer a esta cidade. 

E vós que sugestões têm a dar da Veneza de Portugal?

Nota: todas as fotos deste post são da minha autoria e não têm qualquer tipo de edição

Beatriz Teixeira.

Artigos relacionados

7 comentários

  1. Aveiro é uma cidade tão bonita! Estudo lá há 3 anos e não sabia que havia um autocarro para a Costa Nova.. Tenho mesmo que ir dar um passeio por lá, é tão bonito :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  2. É claramente um sítio lindíssimo e eu ainda por cima não conheço!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
  3. Mds, que sonho! Lugar lindo! Adorei seu post, as fotos, tudo, que lugar incrível! Fico apaixonada nesses posts onde o pessoal fala pra onde foi. Um dia vou viajar pra um monte de lugares legais e postar tbm, por enquanto n dá mas a gnt chega lá hahah'

    Um beijão Beatriz! Eu voltei com o blog, passa lá pra ver as novidades quando puder:

    www.blogueiraporimpulso.tk

    ResponderEliminar
  4. Cidade linda, :D tem sitios lindíssimos, desde a praia da Barra, Mira, o parque junto ao Hospital, tantas coisaaaaaaaaaas! :D

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  5. Aveiro é uma cidade linda... Infelizmente estive lá mais de passagem mas foi uma das cidades que mais me deu vontade de voltar para explorar com tempo.
    Parece que tu aproveitaste muito bem o dia :)

    Beijinhos

    Mia

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Adorei querida!
    Estou de volta <3

    ResponderEliminar
  7. Das cidades que mais gostei de visitar e só me deixaste vontade de voltar lá novamente :)

    P.S. também ando com saudades de passear :(

    ResponderEliminar