TOP5 | Automotivação

outubro 05, 2016


Cada vez dou mais importância ao bem estar interior, acho que não há nada melhor do que nos sentir-mos bem connosco próprios. Aquilo que os outros pensam de nós é problema deles, são eles que têm que lidar com isso, não nós. 
Assim sendo hoje decidi trazer um post com 5 formas de nos motivarmos a nós próprios, para nos ajudar a acreditar nas nossas capacidades e dar-nos força para seguir em frente. São 5 “regras” bem simples que nos podem ajudar a melhorar o nosso dia a dia.

Vamos, então, começar:

Traça metas para cumprir
Normalmente é mais fácil termos vontade de lutar quando há um objetivo para cumprir, quando criamos uma espécie de competição (saudável) connosco mesmo. Portanto, proponho que penses num objetivo que realmente queres alcançar a longo prazo e em vários outros “mini objetivos”, a curto prazo, que te levarão à concretização do primeiro, evitando assim que desmoralizes e percas o foco no teu verdadeiro objetivo.

Faz uma lista de recompensas
Cada vez que alcançares um dos “mini objetivos” que planeaste no tópico anterior, dá um presente a ti próprio, isso irá dar-te ainda mais força e determinação, sendo uma forma de reconheceres o teu próprio valor.

Tem pensamentos bons
Pensa sobre algo de bom que já fizeste, pensa em algo de bom que te aconteceu hoje, agradece por aquilo que tens a sorte de ter, bons pensamentos costumam ajudar-nos a ganhar coragem e motivação para manter o nosso foco.

Rodeia-te de pessoas que realmente se importam
Este tópico está um pouco relacionado com o anterior e talvez seja o mais difícil de concretizar, mas, ainda assim, o mais importante. Rodearmo-nos de boas pessoas, que querem o nosso bem e que ficam verdadeiramente felizes com as nossas conquistas é o melhor que temos a fazer. Assim será muito mais fácil enfrentar os obstáculos, ter alguém que está connosco nas vitórias e nos momentos menos bons é meio caminho andado para a motivação e para o sucesso.

Escreve ou lê frases motivadoras
Tens alguma frase que, quando a lês, te dá logo vontade de levantar do sofá e correr atrás do que realmente te faz feliz? Então escreve-a num sítio onde a poderás ler várias vezes, tenho a certeza que vais sentir mais garra para encarar o teu dia. Eu própria sigo este conselho à já algum tempo e tenho a frase “Follow your dreams” afixada por cima da porta do meu quarto, assim todos os dias de manhã a vejo e me sinto mais confiante. 


Para saberem todas as novidades, podem acompanhar-me:
FACEBOOK [ @trovoadasonhos ]
INSTAGRAM [ @beatrizteixeiraaa ]

Artigos relacionados

6 comentários

  1. Nos motivarmos é chave de tudo, tem que ser algo de dentro para fora mesmo. Sem isso fica difícil alcançar qualquer objetivo.
    Ótimo post!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderEliminar
  2. Amei as ideias das recompensas. Vou testar...


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderEliminar
  3. A motivação de hoje, será o alcance, de um amanha que tanto ambicionas, estarei sempre ao teu lado, para tudo...
    És uma GUERREIRA... e espero ter contribuído, para que assim seja...espero tb, nunca o deixar de ser...
    Com sempre te disse, "Quem nao sonha, nao concretiza", e a chave é a MOTIVAÇÃO...

    ResponderEliminar
  4. Acho que esse sentimento que tomou conta de você ,começa a chegar com o amadurecimento pessoal que nos acompanha conforme envelhecemos, para alguns vem mais cedo. Tenho um pouco de dificuldade em traçar metas,a cho que essa é a minha meta para crescimento pessoal, conseguir traçar mais metas e cumpri-las!
    Beijos, adorei a postagem, super enriquecedora!

    Blog Insaturada

    ResponderEliminar
  5. Que post inspirador.
    Adorei as ideias, e estou mesmo precisando de automotivação, você vai me ajudar muito com esse post.
    Beijos <3.

    ResponderEliminar