TOP5 | Coisas de Outono

setembro 26, 2016

O verão foi embora e o outono acabou de chegar, esta é uma época de transição. As temperaturas, as folhas e a chuva começam a cair, está a chegar o frio ! Mas a chegada desta estação do ano não tem de ser necessariamente má, há tanta coisa boa para fazer, não acham !?


Que acham de um TOP5 de coisas para fazer no outono !?

Brincar com as folhas - esta é a estação ideal para isso, até posso passar imensas horas a brincar com folhas que caem das árvores, que nunca me canso. Entre fotografias e sorrisos, a diversão é garantida !


Fazer caminhadas - principalmente agora no inicio do outono, as temperaturas são bastante agradáveis para dar uma boa caminhada, por exemplo na floresta, uma vez que não são nem muito quentes nem muito frias. Esta pode ser uma boa ocasião para descobrir sítios novos na zona onde vivemos e observar as lindas mudanças de cor na paisagem.

Comer fruta da época - confesso que há um ano atrás pouca ou nenhuma fruta comia, não que não gostasse, simplesmente não comia. Contudo, neste aninho que estive parada consigo melhorar um pouquinho a minha alimentação e, agora, estou cada vez mais fã de fruta. O outono é uma ótima época para comer fruta, há fruta tão boas nesta época! A única que não aprecio muito é a castanha, se comer uma ou duas já é uma festa ...


Ler um livro e ver filmes enrolados numa mantinha - o frio começa a chegar, ainda que não seja preciso acender já a lareira, uma mantinha e um bom livro e/ou um bom filme sabe sempre bem num daqueles dias chuvosos de outono.
photo by @melinwonderland
Comidas e bebidas quentes - é tempo de dizer adeus ás saladinhas e outras comidas fresquinhas, agora o que sabe mesmo bem são as comidinhas quentes, para nos aquecer não só o corpo mas também a alma. Já estou ansiosa pelos chocolatinhos quentes [ahahah]. Então se juntarmos o tópico anterior com este, a combinação é perfeita !!!


Existem muitas outras coisas para se fazer nesta nova estação, estas são aquelas que me vieram logo à cabeça e que, sem dúvida, não vou dispensar fazer. E vocês o que estão ansiosos por fazer neste outono !? Não se esqueçam de dar as boas vindas a esta linda estação !


Não me quero despedir sem antes agradecer por todo o apoio, tanto aqui como no facebook (já somos mais de 550 por lá !), e pedir desculpa por não estar tão presente nos vossos blogs, acho que estou a precisar de um dia de 48h ... Espero em breve conseguir voltar à rotina !

Um grande obrigada e um grande beijo !

Para saberem todas as novidades, podem acompanhar-me:
FACEBOOK [ @trovoadasonhos ]
INSTAGRAM [ @beatrizteixeiraaa ]



Artigos relacionados

16 comentários

  1. Não curto muito Outono e Inverno, mas admito que as melhores coisas a fazer nessas épocas são as duas últimas coisas que tu sugeriu, ler ou assistir algo debaixo das cobertas e comer/beber coisas quentes. É um prazer indescritível.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderEliminar
  2. Muito gostosa suas dicas, apesar de que eu só quero ficar debaixo das cobertas vendo filme e engordando rsrs

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah gostei muito do seu comentário !
      Grande beijo !

      Eliminar
  3. Ler um bom livro no quentinho é algo que até já comecei a fazer ontem eheh :D

    The eyes of a Mermaid
    Subscreve ao meu canal :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já !? eina eu ainda vou um pouquinho atrasada ahahah

      Eliminar
  4. Eu adoro a estações mais frias então estou contente com a chegada do Outono. Ler/ver um filme enroscada numa mantinha e bebidas quentes (chá, chocolate quente e mesmo o café que eu bebo menos no Verão) voltam à rotina, as roupas de malha e as meias aparecem, volto a calçar as minhas adoradas botas. Só coisas boas ^^ Gostei muito do teu top 5 e fiquei contente por não ser a única pessoa que não gosta de castanhas :P Os meus amigos acham esquisito.

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou ansiosa para voltar ás botas ! Em relação ás castanhas ... parece que sofremos do mesmo ahahah
      Beijo :3

      Eliminar
  5. E caminhar por cima de folhas? É tão bom!

    http://corsemfim.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Olá Bia,
    amei o seu top 5 dessa vez, amo o outono, é uma estação linda.
    Amei os detalhes e as dicas, amo comer as frutas da época.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderEliminar
  7. Outono e inverno são minha estações do ano preferidas ^^ amo demais ❤ Acho as duas muito inspiradoras, principalmente pra tirar fotos fofinhas *--*
    Beijos ❤

    http://mecativaste.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. as fotos fofinhas é o mais típico destas estações ahahah
      beijo

      Eliminar