Quinta da Regaleira

setembro 12, 2016

Bem vindos a um dos sítios mais encantadores de Sintra: a Quinta da Regaleira! Sem dúvida que este é um dos lugares de passagem obrigatória para quem passa por Sintra.

Li algures por ai que “A Quinta da Regaleira é um lugar para se sentir.“ e não é que é mesmo!?

Querem saber um pouquinho mais da minha passagem por lá !?

Antes de mais quero pedir-vos desculpa pela extensão dos post que a seguir vos apresento, mas quando me entusiasmo a escrever não consigo parar e vão ver que vai valer a pena!

Para começar devo dizer-vos que passei na Quinta da Regaleira uma tarde inteira. E esta é uma das dicas que tenho para vos dar: vão com tempo! A Quinta tem imensos jardins, grutas, torres e edifícios que merecem ser apreciados.

Se optarem por visita livre, tal como eu fiz, dou-vos outra dica: levem uma caneta, dará muito jeito para se orientarem, pois quando compram o bilhete da visita livre entregam-vos um mapa de toda a Quinta com os muitos locais que podem visitar, assim, se levarem a tal caneta ser-vos-á muito mais fácil organizarem-se, riscando os sítios onde já foram.

E como já devem ter percebido, tal como em qualquer visita, devem cumprir a regra mais básica de sempre: levar roupa confortável e preparem-se para andar.

Dadas as minhas dicas gerais, vamos visitar um pouquinho da Quinta?

Comecemos a nossa visita pelo Palácio da Regaleira, sítio por onde também eu comecei a minha visita uma vez que se situa numa das extremidades da Quinta.

O Palácio da Regaleira é o edifício principal da Quinta, estando classificado como Imóvel de Interesse Público desde 2002. Este também pode ser chamado de Palácio do Monteiro do Milhões, alcunha dada ao antigo proprietário da Quinta da Regaleira, Carvalho Monteiro.

Carvalho Monteiro foi um notável capitalista que transformou a Quinta da Regaleira no seu lugar de eleição, fazendo, através de Luigi Manini, com que este lugar se torna-se naquilo que hoje podemos observar e disfrutar.

No entanto, devo dizer-vos que, apesar de o ter gostado de visitar, não foi o que mais me encantou na Quinta. Merece ser visitado sim, mas, na minha opinião, não vos deve roubar muito tempo para aquilo que vem a seguir!



Devido ás inúmeras fotos que provavelmente já viram espalhadas pela Internet, quando se fala em Quinta da Regaleira talvez pensem logo no Poço Iniciático. Eu mesma, logo que surgiu esta ideia de visitar a Quinta, pensei logo neste lugar, mal sabia aquilo que me esperava!

Sempre que via alguma imagem pensava: “wow, isto deve ser mágico!”. Agora, depois de o visitar, eu confesso: ao vivo é 1000 vezes mais encantador. Este é considerado um espaço de sagração, onde as relações entre a Terra e o Céu se intensificam. Foi um lugar que me fez pensar a cada degrau que subi, transmitindo-me paz e serenidade.

Quem passa pela Quinta da Regaleira não pode deixar de ir às inúmeras grutas, algumas delas interligadas entre si através de túneis. Para quem quer percorrer estes túneis misteriosos aconselho a levar uma lanterna, é que estes por vezes são escuros, podendo tornar-se um pouco traiçoeiros, mas se forem como eu nem uma lanterna vos safa pois, mesmo assim, ainda consegui dar uma ou duas cabeçadas nas paredes [sim podem rir-se de mim ahahahah]. Mas não desanimem, andar dentro dos túneis da Quinta é das coisas melhores coisas que aqui se pode fazer e a melhor parte é que nunca se perdem, porque todos os túneis vão dar a algum lado, só têm de explorar!


Mostro-vos agora o lugar que considero ser o mais encantador da Quinta da Regaleira: o lago da cascata, uma das opções para chegar a este local é através dos túneis que referi à pouco, não podem visitar a Regaleira e não passar por aqui! Parece saído de um conto de fadas de tão lindo que é e ao mesmo tempo tão misterioso, nem sei explicar muito bem !


Lembram-se daquele post do Cabo da Roca (podem ver ou rever aqui) !? Foi neste dia que visitei os dois locais. Quando saimos da Quinta da Regaleira, eram umas seis da tarde, atravessámos a serra de Sintra-Cascais e lá fomos nós até ao Cabo da Roca, um outro sítio a não perder nesta zona!

Bem, e por fim deixo-vos algumas fotos de mais alguns recantos da Quinta da Regaleira. Como já devem ter percebido, pela extensão do post, este foi um local onde gostei imenso de ir, espero que tenham viajado um pouquinho comigo. Quero muito voltar a este lugar brevemente, e quando o visitarem não se esqueçam: na Quinta da Regaleira tudo tem um significado! Se este local já não é novidade para vocês espero que me contem nos comentários tudinho acerca da vossa experiência aqui. 
Obrigada



Artigos relacionados

24 comentários

  1. Fiquei encantada com esse Palácio, de verdade. Sou louca por castelos, construções antigas, palácios, esse lugar deve ser encantador. Que delícia poder conhecer...

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando visitar Portugal é um lugar a não perder!
      Beijo ❣

      Eliminar
  2. Que lugar incrível, amei suas fotos! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais, parabéns pelas fotos! Era um sítio onde queria muito ir! :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando puderes vai lá, acho que não te vais arrepender! Obrigada.
      Beijo ❣

      Eliminar
  4. Olá Beatriz, tudo bem? :)
    Escreves-te imenso é verdade hahaha mas não me arrependo de ter lido cada palavra pois o post está incrivelmente completo! Gostei imenso deste local e sinto-me triste por nunca ter ido aí porque é lindíssimo mesmo, nem consigo decidir qual foi o espaço que mais gostei pois são todos muito giros. Adorei o post querida.
    Beijinho e tem uma excelente semana ❤
    Alexandra's World

    *Se quiseres passar no meu blog também, tenho um post novo e ficarei muito grata!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha linda, é sempre muito bom ler os teus comentários !
      Beijo ❣

      Eliminar
  5. Esse sitio parece um castelo, eu achei lindo, um ótimo lugar para conhecer! Sempre que você faz essas postagens de lugares que muitos não conhecem eu fico encantada. Eu achei tudo tão gracioso e lindo, não encontramos em qualquer lugar!
    Visite o meu Monólogo ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh obrigada, vou continuar a fazer este género de posts, prometo!
      Beijo ❣

      Eliminar
  6. Adorei o post! As fotos estão maravilhosas transmitem mesmo a qualidade mágica que me parece que a Quinta da Regaleira tem. Esse é um dos locais favoritos da minha melhor amiga e nós estamos há dois anos para irmos visitá-lo juntas (ela já foi, eu é que ainda não). Infelizmente ela está fora de Portugal agora mas pode ser que para o ano à terceira seja de vez. Ahh e eu gosto de posts longos especialmente se o conteúdo for tão interessante como o deste.

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também tenho alguns sítios onde já estive para ir uma série de vezes e depois não fui ... Mas não deixes de ir a este lugar, tenho a certeza que vais adorar!
      Beijo grande linda ❣

      Eliminar
  7. Que lugar mais encantador. Adoro esse tipo de local que tu sente a energia sabe? Amei!

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo bom, eu também gosto muito !
      Obrigada!
      Beijo ❣

      Eliminar
  8. Que fotos liiindas! Fiquei com imensa vontade de visitar!
    E esse poço? Maravilhoso, parece saído de um filme! Segui o blog :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Visita e depois conta-me como foi, vou adorar saber !
      Beijo ❣

      Eliminar
  9. Uau que lugar tão giro! Já tinha ouvido falar desta Quinta e agora que vieste falar dela, deu-me vontade de a ir visitar :)

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz por saber isso !
      Beijo ❣

      Eliminar
  10. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Gostei do post que lugar lindo e interessante,
    eu adoro castelos acho muito show.
    Beijos!!
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  11. Que post maravilhoso! Cheio de fotos e informações de um lugar que realmente parece ter sido feito para se sentir. Viajar é preciso para se conquistar certas experiências e até histórias a contar, e eu viajei contigo na tua postagem. Parabéns e obrigada!

    Beijos!
    www.blogcarolnasnuvens.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai obrigada!
      Era mesmo esse o meu objetivo, que viajassem comigo, não imaginas o sorriso que me puseste na cara !
      Beijo ❣

      Eliminar
  12. Eu quero imenso ir ai até porque está só a um autocarro de distância no meu caso e como estudante pago menos, mas ainda não tive oportunidade :(

    http://theseasidetales.blogspot.pt/
    focusage.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo-te imenso que vás, como já referi imensas vezes: eu adorei!
      Beijo ❣
      Trovoada dos Sonhos

      Eliminar