TOP5 | Citações favoritas

setembro 09, 2016

Têm alguma frase que guardem sempre convosco? Que repitam para vocês mesmo como forma de se motivarem? Têm algum lema de vida?

Eu confesso que tenho algumas frases que guardo comigo e que dou a mim própria como se fossem "auto conselhos". Hoje vou desvendar-vos 5 delas e também quero saber as vossas, estou curiosa.

Vamos a isto !?
“Não percas tempo há procura do tempo perdido”
Este é sem dúvida o meu lema de vida, já há muitos anos … Não sei onde nem em que situação li esta frase, só sei que me marcou tanto que nunca mais me saiu da cabeça até hoje. É o melhor conselho que guardo comigo.

E se na lotaria te saísse a felicidade, o que farias?
 Há uns tempos atrás estava a escrever, quando dei por mim a colocar esta frase no papel. Fez-me refletir, ainda hoje faz, todos os dias me lembro dela, Um dia mostro-vos a minha resposta aqui no blog, se me quiserem mostrar as vossas, terei todo o prazer em ler.

“O importante não é dizer, é saber…”
Mais um conselho que guardo comigo. Este é daqueles conselhos que, para mim, é muito fácil de dizer e muito díficil de pôr em prática. Eu sou daquelas pessoas que diz tudo o que lhe vai na cabeça e, depois da porcaria estar feita, pensa. Às vezes já me consigo calar, mas ainda são tãooo raras essas vezes, talvez lá para 2050 consiga pôr este conselho totalmente em prática …

“Escolher o seu tempo é ganhar tempo”
Acho que todos nós já tivemos, temos ou teremos o nosso tempo para vencer, por vezes não é quando queremos, mas acabamos sempre por conseguir, basta não desistir e saber esperar por aquele que é o nosso tempo, ele não se esquece de nós e quando menos esperamos bate-nos à porta.

É através dos sonhos que se ultrapassam as barreiras do passado, se saboreiam as vitórias do presente e se alcança a fé no futuro.
Esta frase é de um texto que publiquei aqui no blog há muito pouco tempo [podem ver ou rever aqui], já disse vezes sem conta que sou uma eterna sonhadora, não paro de sonhar. Ás vezes até digo que me podem impedir de falar, mas nunca de sonhar. São os sonhos que me dão garra.

Agora é a vossa vez, contem-me tudo !

Não se esqueçam de visitar o FACEBOOK do TDS !


News: Quando o blog fez um mês, eu publiquei um post onde apresentava as colaboradoras deste nosso cantinho, entretanto houve alterações, pelo que decidi fazer a atualização desse mesmo post (podem vê-lo aqui). Passem por lá e conheçam a nova colaboradora que vai estar connosco já a partir da próxima semana!

Artigos relacionados

28 comentários

  1. Gostei imenso dos lemas que escolheste, são inspiradores eu cá gosto do "Don't wish for it, do it!" eu sou mais em inglês hahaha


    theseasidetales.blogspot.pt
    focusage.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :3
      Esse também é muito bom e por vezes também é necessário colocá-lo em prática ..
      Beijo ❣

      Eliminar
  2. adorei as citações que escolheste, muito boas mesmo :)
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  3. Adorei as citações que escolheste! Principalmente a última. É bom sonhar :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
  4. Todos os temas são muito lindos e inspiradores, gostei bastante :)

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderEliminar
  5. Amei a última frase. Mas todas são muito lindas e inspiradoras.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderEliminar
  6. Sério?! Que bela coincidência :D
    Vale mesmo muito a pena :D

    Muito boas escolhas. Eu acho que se tivermos este tipo de citações em conta no nosso dia-a-dia, acabamos por ficar mais inspirados para o que quer que seja!

    NEW DECOR POST | Back To School Organization Tips.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo contigo, como eu disse são auto conselhos ahahah
      beijo ❣

      Eliminar
  7. Gosto imenso da última citação que escolheste. Sonhar é mesmo o mais importante.
    Por acaso não sou muito de ter citações dessas mas quando encontrava frases desse género costumava apontá-las num caderno. Por acaso, tenho de ir à procura dele, pode ser que me voltem a inspirar.

    Bejinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cheguei a ter um word no computador cheio de frases que encontrava na net e gostava, mas acho que já o perdi ..
      Beijo ❣

      Eliminar
  8. Olá Beatriz, tudo bem? :)
    Gostei imenso das frases que te inspiras, duas das minhas favoritas, que me vieram logo à cabeça são 'Only God can judge me' e 'Nada acontece por acaso', são duas frases que me dão sempre imensa força quando estou mal. A primeira ajudou-me imenso numa fase que sofria bullying, ainda me ajuda hoje em dia quando alguém me critica por alguma coisa que não está correta da parte deles... E a segunda sempre que alguma coisa corre mal e acredita que é mesmo, mesmo verdade, tudo vem por um motivo, todas as pessoas aparecem na nossa vida por um motivo, todas as coisas boas e mesmo as más, elas acontecem por um motivo! Isso serve para ti também querida, provavelmente a situação dos fogos que aconteceu mesmo pertinho de ti, infelizmente, foi por alguma razão! Acredito que seja uma razão boa, pelo menos, tu só mereces que coisas boas aconteçam para ti. Gostei bastante do post.
    Beijinho ♥
    Alexandra's World

    *Se quiseres passar no meu blog também, tenho um post novo e ficarei muito grata!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh minha linda também tu mereces que só boas coisas te aconteçam, espero que sejas muito feliz.
      Beijo grande ❣

      Eliminar
  9. Heeya, super adorei o post, são estes lemas que nos abrem os olhos para o que é real e importante. Em relação aos sonhos, eu sou como tu (daí o nome do blog eheh), eu acho que a vida é para nós termos sonhos e objetivos, se não qual é a piada de estarmos aqui?!
    Beijinhos,
    http://i-dreamer-girl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acho que não há piada nenhuma ...
      obrigada.
      beijo ❣

      Eliminar
  10. Este post pôs-me com um sorriso nos lábios porque penso que todos nós precisamos destas frases motivadoras e que nos dão algum conforto.
    Adoro a frase " Para viveres o presente , precisas de esquecer o passado e não te agarrares ao futuro " e outra é " Se não for eu, quem será?; Se não for agora? Será quando?"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. que bom que é saber isso, fico muito feliz mesmo!
      essa também são muitooo boas !
      beijo ❣

      Eliminar
  11. Gostei muito das citações que escolheste :).
    Ultimamente, as citações que me têm guiado na minha vida é " O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos" e " Mais vale a tristeza de ter sido vencido do que a vergonha de nunca ter tentado".
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nunca tinha ouvido a primeira citação que referiste, gostei imenso de ambas !
      beijo ❣

      Eliminar
  12. "Escolher seu tempo é ganhar tempo. "
    Adorei as frases.♥
    Art of life and books

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Essas citações são bem legais mesmo. Amo esses blogs com esse tipo de conteúdo, super atrativo!

    Gostei mais da frase: " É através dos sonhos que se ultrapassam as barreiras do passado, se saboreiam as vitórias do presente e se alcança a fé no futuro."
    A verdade descrita numa frase rsrsrs :)
    Fique com Deus ♥

    Blog Mariana Araújo

    ResponderEliminar