Cheguei e sentei-me ... na minha varanda

setembro 07, 2016

Cheguei e sentei-me ... na minha varanda.
Venho muitas vezes para aqui pensar, a vista costuma ser linda ! De dia costuma sobressair o verde das serras, de noite o brilho das luzes das aldeias vizinhas.

Sim, eu disse "costuma"! Ontem, hoje e nos próximos dias (meses) não será ! Agora, de dia sobressai o preto do que foi queimado e o fumo do que está a ser, de noite o vermelho do fogo e o azul das luzes dos bombeiros.

Está tudo virado do avesso! Que mundo é este? Que humanidade é esta!?
Cada avião que passa, cada apertão que o meu coração leva, hoje sei o que é viver com medo, o que é a verdadeira ameaça, o que é não conseguir dormir por temer o que nos possa bater à porta.

Nunca tive, felizmente, oportunidade de ter esta experiência anteriormente, mas rezo para que não volte a ter, ninguém merece!

Que desespero! Não quero imaginar aquilo que aqueles que tiveram o fogo mesmo ao lado do muro da sua casa sentiram, deve ser aterrador.

Mas, e aqueles que originam todo este pânico!? Dois anos de prisão chegam??? Eu acho que não.

Não posso fazer nada, não posso ajudar todos os que tentam combater este inferno, contudo posso agradecer-lhes. Que bom que é ter heróis do nosso lado! Por favor, nunca desistam de fazer o bem. Hoje dou-vos ainda mais valor.

Um grande obrigada







Neste momento o fogo já está extinto.

Artigos relacionados

28 comentários

  1. Infelizmente os incêndios têm vindo a piorar :( Mas temos uns heróis, os bombeiros, que lutam para nos ajudar a combatê-los!

    http://theseasidetales.blogspot.pt/
    https://focusage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui onde moro nunca tinha existido um incêndio tão grande, foram (são) mesmo uns grandes heróis! Não há palavras que cheguem para agradecer.
      Beijo ♥

      Eliminar
  2. Olá Beatriz, tudo bem? :)
    Eu não imagino o desespero que deve ser, mas acredito que seja horrível mesmo, gostei bastante do teu texto e percebi nas tuas palavras a dor e o medo que estás ou estiveste a sentir! Ultimamente Portugal tem vindo a ser devastado pelo fogo, e também concordo que estas pessoas não merecem apenas 2 anos de prisão, é muito pouco para os estragos que criam. Espero que esteja tudo bem contigo querida, sê forte.
    Beijo ♥
    Alexandra's World

    *Se quiseres passar no meu blog também, tenho um post novo e ficarei muito grata!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente este pesadelo já acabou, o texto foi escrito ontem há tarde, agora já está tudo mais ou menos dentro do normal, excepto a natureza que levou um grande golpe.
      Obrigada linda pelo teu apoio !
      Beijo ♥

      Eliminar
  3. Deve ser horrível estar numa situação dessas :(
    xoxo
    www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Tão triste ver essas fotos... Nosso mundo infelizmente está cada vez pior...
    E as pessoas tbm.
    porém ainda existem as boas, que fazem a diferença e não se medem na hora de ajudar.
    Parabéns pelo texto.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há que medir as consequências, o que infelizmente é cada vez mais raro ..
      Obrigada, beijo ❤

      Eliminar
  5. Eu nem quero imaginar o quão horrível deve ser estar numa situação dessas... Nunca me aconteceu a mim mas já aconteceu a familiares meus terem de sair de casa por causa do fogo. Felizmente não aconteceu nada graças a esses heróis que são os bombeiros e à sorte de, naquele dia, o vento ter mudado de direcção. Mas concordo contigo, dois anos não chegam para a destruição que causam.
    Ainda bem que o incêndio já está extinto e que tu estás bem.

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha sorte também foi o vento, esteve relativamente pouco tempo na direção de minha casa ...
      Obrigada linda, um grande beijo ❤

      Eliminar
  6. É sempre tão frustrante ver um sitio que outrora já foi um lugar especial para nós, (mesmo que seja apenas um pedaço de mato) passar de verde para negro! Eu irrito-me tanto sempre que oiço a sirene dos bombeiros porque significa que mais uma árvore está a arder, mais um lugar perdido. E irrita-me ainda mais saber que muitas vezes estes fogos postos só acontecem devido a interesses políticos, dinheiro, rivalidades... enfim! Não há qualquer motivo para destruir a nossa floresta e ainda por cima pôr em risco a vida de várias pessoas!
    Beijinhos gostei muito do post!
    https://foxwhisper.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é o que mais me deixa revoltada ... os fogos postos. Neste caso arderam mais de 1000 hectares, perdeu-se um enorme património florestal e algumas pessoas perderam o que lhes levou anos a construir.. que injustiça.

      Eliminar
  7. Nossa, isso deve ser tão ruim, ainda bem que extinguiram o fogo, gostei da sua sensibilidade ao retratar o acontecido.
    Te seguindo como Art of life and books Art of life and books.

    ResponderEliminar
  8. Quantas palavras incríveis, as vezes faço as mesmas perguntas a mim mesma. Que mundo é este que estamos vivendo? =(

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei mesmo o que pensar, parece que estamos todos os dias a regredir um pouco mais ...
      Beijo ❤

      Eliminar
  9. Este ano os incêndios têm sido imensos. Na minha zona, as florestas foram praticamente todas afetadas e alguns fogos chegaram bem perto de casas e de fábricas. Aliás, uma fábrica de químicos (produtos que o fogo "não gosta") esteve bem perto de ficar em cinzas. Graças aos bombeiros isso foi evitado. Eles têm feito um excelente trabalho.

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai ainda bem que conseguiram evitar, são tão inflamáveis que tudo iria desaparecer num instante .. É verdade, é um trabalho de louvar!
      Beijo ❤

      Eliminar
  10. Bom post! Nunca é demais agradecer a todos aqueles que nos protegem diariamente, é mesmo muito triste ver este tipo de coisas acontecer e a sensação de não conseguir fazer nada é horrível, ainda bem que já acabou!

    Muitos beijinhos,
    Frou Frou | by Fi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É horrivel, ver tudo a acontecer à nossa frente e termos de ficar parados ..
      Beijo ❤

      Eliminar
  11. Muito, muito obrigado :D Fico extremente feliz com tão bom feedback. Adoro partilhar convosco um pouco de tudo e, por essa mesma razão, espero que gostes de todos os conteúdos.

    Depois de ler este teu post, também te digo que a tua forma de escrever me cativa :D Este ano, os fogos, foram uma calamidade. É inacreditável a capacidade das pessoas fazerem mal "por dá cá aquela palha!" :/

    Segui <3

    NEW REVIEW POST | La Roche-Posay: Effaclar Mat.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza que vou adorar !
      Muito obrigada !
      Beijo ❤

      Eliminar
  12. adorei seu post
    fiquei triste com os incêndios que vem acabando cada vez mais com a natureza
    A indiquei seu blog no prêmio dardos bloggers Awards
    que seu blog continue assim criativo e com novidades sucesso
    https://raphapacha.blogspot.com.br/2016/09/premio-dardos-bloggers-e-awards.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, vou ver do que se trata.
      Beijo ❤

      Eliminar
  13. Que sentimento horrível e assustador deve passar pelo teu coração e de quem mais mora pelos arredores. Oro com força que isso tudo passe, que tua vista volte a ser o lindo céu e luzes e que tua vida volte a ter calmaria <3

    Beijos!
    www.blogcarolnasnuvens.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As noites voltaram a ter a mesma paisagem, o dia é que não ...
      Beijo ❣

      Eliminar
  14. Tão triste o que tem vindo acontecer. Tenho acompanhado pelas noticias, e é de apertar o coração. A vontade é de querer estar ajudar mas não se pode fazer nada :'( Resta pedir pela familia, para que fiquem bem e nada lhes aconteça.

    ResponderEliminar