Sintra

setembro 28, 2016


Sintra: a vila da magia ! Tudo aqui parece tirado de um conto de fadas. Até 2016 nunca tinha visitado esta magnifica vila, nem nas típicas visitas de estudo ao Palácio da Pena ( como é que é possível !?), então este verão fui lá duas vezes, uma para visitar a Quinta da Regaleira (podem ver ou rever o retrato desta visita aqui) e outra para visitar a vila em si.

Vamos viajar juntos !?

Quando cheguei a Sintra já deveriam passar das 10h30min da manhã, mas ainda assim não poderia não ir provar os típicos travesseiros de Sintra, na Piriquita! Satisfeita a gulosice, fui dar uma volta pelas pequenas ruas da vila, fiquei encantada, não houve uma única coisa que me tivesse desagradado neste local ! Entre casas, miradouros, pessoas e comércio tradicional, era inevitável não reparar no Palácio Nacional de Sintra, ou Palácio da Vila. Não entrei, limitei-me a apreciar os pormenores exteriores e as fantásticas vistas que nos proporciona.


Depois de toda esta descoberta pela vila era hora de almoço, então iniciámos a busca por um restaurante, fomos parar a um romeno !
Pela tarde, fomos até ao Palácio de Monserrate, a parte do Palácio é paga, mas, do outro lado da estrada, há um pequeno refúgio, LINDO ! Infelizmente, neste dia o lago (que podem ver nas próximas imagens) estava praticamente vazio (ou pelo menos parecia), mas ainda assim vale a pena visitar.


Saindo dos jardins, fomos apanhar o elétrico que liga Sintra à Praia das Maçãs. Já não me lembro do preço da viagem, apenas sei que durou cerca de 45 minutos e que é um voltar atrás no tempo espetacular, com a paisagem que temos para observar até esquecemos o ensurdecedor barulho que o elétrico faz ao se movimentar sobre a linha ! Durante esta viagem, para além da natureza, é possível comtemplar alguns monumentos de Sintra (como o Palácio de Monserrate e a Quinta da Regaleira), mas, o mais engraçado de tudo isto é a simpatia e a alegria das pessoas que passam pelo elétrico, sempre a acenar e a buzinar.


Terminado o passeio de elétrico, na praia das Maçãs, demos uma voltinha pela praia e terminámos o nosso dia pertinho das Azenhas do Mar. E é por isto que adoro Sintra, tem tudo ... serra, mar, cidade, campo ... É a combinação perfeita.


Espero que tenham gostado desta pequena viagem e espero que me continuem a acompanhar.

Para saberem todas as novidades, podem acompanhar-me:
FACEBOOK [ @trovoadasonhos ]
INSTAGRAM [ @beatrizteixeiraaa ]

Artigos relacionados

19 comentários

  1. Nunca fui lá, mas parece ser um lugar muito bonito.
    Beijinhos

    O Planeta da Inês | A nova Tangle Teezer">

    ResponderEliminar
  2. Imagens lindas, o lugar parece encantador. Que delícia conhecer lugares assim tão lindos, você tem muita sorte :)

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho realmente muita sorte e agradeço imenso por isso :3

      Eliminar
  3. Como sou de Cascais acabo por ir muitas vezes a Sintra, adoro o ambiente e as paisagens! Não foste comer um pastel ou um travesseiro? :p
    ​​​​​​​​ Flowers and Lipsticks | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  4. Ai, os encantos de Sintra :) E o que eu quero ir aí...

    Welcome to 104

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também andava super ansiosa para visitar Sintra, ainda me faltam alguns locais nesta zona, gosto muito!

      Eliminar
  5. Muito, muito obrigado. Torçamos para que tudo corra bem :D

    Infelizmente na minha última ida a Lisboa não consegui ir a Sintra mas todas as imagens que vejo me dão vontade de ir o quanto antes :D Que fotos tão boas :)

    NEW REVIEW POST | Yves Rocher: Exceptional, Sublime and Strengthened Hair Serum.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ! Depois quero espreitar tudo no teu blog :)

      Eliminar
  6. Sintra é um lugar maravilhoso, com tanta coisa para explorar e ver!
    Btw adorei o blog!
    Beijinho :)
    https://beautystuffblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. r. Obrigada :)

    Sintra é um dos locais que gostava de visitar!
    Beijinhos


    https://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Olá.
    Amei conhecer um pouquinho desse mundo. Está aqui em um dos lugares que gostaria de conhecer.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai espero que consiga conhecer, é um dos melhores lugares de Portugal !

      Eliminar
  9. Fui novamente a Sintra por caminhos perdidos e fui ter à Peninha!
    Adorei as fotos e ainda não consegui ir ao Palácio! Mas está na lista <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também ainda não fui ao Palácio da Pena, mas estou bastante curiosa para conhecer ! :3

      Eliminar
  10. Já visitei Sintra e adorei! Tem tanto para ver que faço questão de lá voltar =)

    ResponderEliminar