BRAGA

setembro 21, 2016


O destino de hoje: Braga. Uma bela cidade no norte de Portugal, a Capital Europeia da Juventude em 2012. Lembro-me de em pequenita ter visitado esta cidade duas vezes, uma para ir à Bracalândia (não sei se é assim que se escreve) outra para visitar o Bom Jesus e o Sameiro. Á pouco tempo, repeti esta última visita.

Vamos viajar juntos?

Ao sair de casa dirigimo-nos a Castelo de Paiva e daí seguimos em direção ao Porto, sempre juntinho ao Douro, tornando assim a longa viagem mais agradável. Chegando ao Porto passeámos um pouco na zona da Ribeira e seguimos para Braga. 

Quando cheguei a Braga já eram umas 15 horas, tendo ido logo para o Sameiro. Bem, para dizer a verdade não foi bem logo, pois quem foi a conduzir desde o Porto fui eu e na saída da autoestrada fui induzida a erro e também me enganei dentro da cidade (eu bem digo que sou a pessoa mais despistada do mundo). Enfim, depois de curva e contra curva para chegar ao topo da colina, lá chegámos nós ao Sameiro “sãos e salvos”.

|  SAMEIRO  |

Um lugar de devoção dedicado a Nossa Senhora, o Santuário de Sameiro é visto como sendo um dos maiores destinos de peregrinação de Portugal, tendo sido a enorme afluência a este local a razão da construção da sua atual Basílica.
Na minha opinião o Santuário do Sameiro, para além de toda a sua iminente espiritualidade, oferece uma das mais belas vistas da cidade de Braga, ainda para mais se subirmos ao Zimbório, a parte mais alta da Basílica [não recomendável para quem tem vertigens],contudo, se não estou em erro, o preço é 2€ para esta subida.
Em todo este local o contacto com a Natureza é um privilégio a que temos direito, tornando a visita ainda mais admirável e motivo de agradecimento.



|  BOM JESUS  |

Saindo do Sameiro, descemos até ao fundo das escadarias do Bom Jesus, onde apanhámos um elevador que nos levou até ao topo (pagámos 1,20€ por pessoa para subir). O elevador é movido a água [um dos poucos do mundo ainda em funcionamento] e a viagem é relativamente rápida e sempre no meio de vegetação o que a torna muito agradável.

Chegando lá acima fomos até à igreja, onde estava a acabar um casamento e a começar outro (num sítio destes até eu não me importava de casar ahahaha). Devo dizer que o ambiente é encantador, consegui ouvir a música de entrada da noiva, bem, que MÁGICO


A entrada era o instrumental desta música tocado em violino (parecia pelo som, mas não consegui ver a pessoa que estava a tocar, estava imensa gente à frente ..).

Saindo da Igreja, quando já estava para vir embora, por acaso encontrei uma pequena gruta numa das laterais e uma esplanada mais à frente, bastante agradável. Já no post da Quinta da Regaleira (podem ver ou rever aqui) tinha confessado o quanto gostava de grutas, esta, apesar de diferente, não me foi indiferente!

No fim como não poderia deixar de ser: desci as escadarias do Bom Jesus, uma das melhores coisas que fiz em Braga! 


Terminada esta visita, passei pelo centro de Braga e fui ver o Estádio AXA [confesso que tinha uma certa curiosidade em ver este estádio] e fui em direção a Ponte de Lima, um lugar lindo que infelizmente só pude visitar um pouquinho devido à falta de tempo, mas que ainda assim, fiquei encantada, num outro post falo-vos deste sítio!

Só uma questão: que acham dos posts começarem a sair às segundas, quartas e sextas feiras? Podendo, em algumas semanas, existir posts extra nos outros dias?

Para saberem todas as novidades, podem acompanhar-me:
FACEBOOK [ @trovoadasonhos ]
INSTAGRAM [ @beatrizteixeiraaa ]


Artigos relacionados

24 comentários

  1. Eu estou a 20 min. de Braga e nunca fiz um roteiro por lá! Vou ver se faço :)
    Beijinhos

    https://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ahhhh Portugal, que país lindo...
    Já quero conhecer essa cidade.
    Bjs ♡
    Um jeito Diva de ser

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que um dia consiga fazê-lo !
      Beijo

      Eliminar
  3. Olá Beatriz, que fotos maravilhosas desse lugar, as praias então...muito lindo..
    Adorei seu post.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderEliminar
  4. Conheço bem esses lugares desde que me conheço. Agora ainda verei esses lugares com muito mais frequência porque estou a estudar na Universidade do Minho :)

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. E é mesmo! Adorava ir conhecer! Tenho um amigo meu que está a estudar ai e já me convidou para ir fazer uma visita! :)

    NOVO POST »
    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então aproveita e vai ! Acho que vais adorar!
      Beijo

      Eliminar
  6. Uau, que lugares lindos!! Nunca visitei, mas fiquei mega curiosa com as tuas fotos :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que te tenha interessado !
      Beijo

      Eliminar
  7. Adorava ir a Braga e as tuas fotos só me deixaram mais curiosa. Parece ter sido uma óptima viagem. :)

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi muito boa ! Aconselho-te a visitar!
      Beijo

      Eliminar
  8. Olá Beatriz, tudo bem? :)
    Que lugares lindíssimos, nestes posts entendo sempre como à tanto de Portugal que eu não conheço... Gostei imenso das fotos, estão fantásticas.
    Beijinho ❤
    Alexandra's World

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda ! Ainda tens imenso tempo para ir descobrindo ;)
      Beijo ❣

      Eliminar
  9. aii que lugar lindo, me lembrou daqueles cenários de filmes românticos antigos, deve ser tão maravilhoso poder viajar assim.

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sem dúvida que é ótimo, fico tãoo feliz que tenha gostado!
      beijo ❣

      Eliminar
  10. Poxa que lindo! Em janeiro vou para Lisboa mas infelizmente fico apenas dois dias e meio...queria visitar Fátima e também ir para São Vicente na Ilha da Madeira (onde meu vô nasceu), mas terei que deixar para uma próxima oportunidade :(

    Várias pessoas que conheço preferem deixar Portugal "pra lá" e preferem viajar para outros países da Europa, o que eu acho que é uma grande besteira. Portugal é tudo de bom e eu sei que vou me apaixonar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dois dias é muitooo pouco, mas já dá para se encantar pelo nosso belo Portugal e ganahr vontade de cá regressar !
      beijo

      Eliminar
  11. Preciso conhecer Portugal onde estao minhas raízes *-*
    Nessas férias preferi ir pra Amsterdam com o noivo ehe
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. gostava muitoo de visitar Amsterdam ! Quando tiver oportunidade visite Portugal, vai-se encantar!
      beijo

      Eliminar
  12. Que lugar maravilhoso!! Tudo lindo! Fiquei curiosa pra conhecer!!
    Beijos
    http://labirintodesonhos.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é realmente bom de se visitar ! Espero que um dia possa visitar !
      beijo

      Eliminar