Acredita ... sonha !

agosto 31, 2016

Amo sonhar! Já todos devem ter percebido isso... senão porque haveria de ser a palavra "sonhos" parte integrante do título do blog?

Para mim são os sonhos que compõe a parte boa da nossa vida, que nos fazem acreditar, que nos impedem de desistir e nos obrigam a sorrir. É tão fácil sonhar, é tão fácil «ir à lua» sem sair da Terra, é tão fácil viver as falsas ilusões que os sonhos nos dão.

E haverá alguma coisa difícil nesta vida?

Há! É difícil ter esperança no amanhã, é difícil não desesperar, é difícil não nos resignarmos! E qual é a forma de facilitar todas estas dificuldades !? Sonhar ... sonhar é e sempre será a nossa melhor solução. É através dos sonhos que se ultrapassam as barreiras do passado, se saboreiam as vitórias do presente e se alcança a fé no futuro. Não há razões para deixar de sonhar. O velho provérbio português diz-nos que "Quem espera, sempre alcança", eu digo: Quem sonha, sempre alcança!

A vida é todo um puzzle feito de boas e más peças e as únicas pessoas que podem decidir a próxima peça do nosso puzzle somos nós, ninguém mais! Teremos de lutar, acreditar e criar, porque é na nossa vida que devemos investir e nos nossos sonhos persistir. Tu e eu nunca passaremos de pequenos aprendizes da fórmula da felicidade e esse será sempre o verdadeiro sentido da nossa vida.


Por favor, nunca pares de sonhar !
Feliz dia internacional do Blog 

Artigos relacionados

52 comentários

  1. Nunca devemos desistir dos nossos sonhos, se alguém não tem sonhos não chegará a lugar nenhum
    www.cacheandocommirellydarlen.com

    ResponderEliminar
  2. Sonhar é o que nos impulsiona!
    Adorei o texto <3

    Beijos lindona!
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Impulsiona mesmo ! Obrigada.
      Beijos querida ♥

      Eliminar
  3. I love this article! Dreaming is so important!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. thank you so much. For me, dreaming is essential, I think that I can't live without this.
      Kiss ♥

      Eliminar
  4. Adorei o texto e concordo 100% com ele. Nunca devemos deixar de sonhar. São os sonhos que alimentam a nossa vida, Beijinhos <3

    http://andreiaseraos.wixsite.com/blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acho que mesmo que quisesse deixar de sonhar, não conseguiria .. Obrigada !
      Beijos ♥

      Eliminar
  5. Gostei imenso do post é muito inspirador e partilho da mesma opinião que tu :)

    http://theseasidetales.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Melhor Post de Sempre! Acredita que este artigo foi muito importante para mim amoree, tens sempre todo o meu apoio! Também adoro poder sonhar... <3
    Beijo,
    A Miúda Curiosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda, também terás sempre o meu apoio!
      Um grande beijo ♥

      Eliminar
  7. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Gostei do post é verdade sonhar é muito importante
    nos da forças pra lutar.
    Um grande beijo!!
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ás vezes até nos faz ir buscar força onde pensamos que elas nem existem!
      beijo ♥

      Eliminar
  8. Adorei! Os sonhos tem um significado muito importante pra mim. Mesmo quando não dá pra realizar, é melhor sonhar do que ter uma vida parada e vazia.
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sem dúvida, sonhar é uma grande ocupação. eu devo ser sonhadora a tempo inteiro ahahha

      Eliminar
  9. Sonhos é algo tão incrível, o ato de sonhar faz a gente ser pessoas mais felizes, concorda?! O nome do seu blog sempre me chamou muito a minha atenção, trovoadas de sonhos, como chuvas de sonhos ou até mesmo gota de sonhos ♥

    Eu adorei o jeito como você escrever, confesso que eu também amo sonhar (mesmo que eu não realize a metade dos meus sonhos).
    Lua do mar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha linda, espero te ver muitas vezes por aqui.
      Grande beijo ♥

      Eliminar
  10. Como, diz, este alguém..."Quem não sonha, não concretiza", e tu sonhas e concretizas. Mas, muito mais tens para sonhar e concretizar, pela tua vida fora.
    Até, mesmo quando passares, pelas provações da vida, nunca desistas de sonhar...
    Para mim, parar de sonhar e morrer é a última coisa a fazer...
    Bjo...de quem tu sabes...

    ResponderEliminar
  11. Sonhos são quase tudo.
    Te seguindo como Art of life and books, segue o meu blog, tem muita coisa boa.♥
    Art of life and books

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo!
      Obrigada pela visita, vou espreitar o seu blog.
      Beijo.

      Eliminar
  12. Gostei muito do post!
    Sonhar é mesmo a nossa melhor solução :)

    http://myfashionsenseblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, pode solucionar quase tudo !
      Beijo ♥

      Eliminar
  13. Ah, sonhar é incrível. O que somos sem nossos sonhos?

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  14. Fell in love with your blog from the first look! Keep up the great work!

    xx
    Aida
    www.espritdemode.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Que texto "mais lindo", você araza demais!
    Bjs ♡
    Um jeito Diva de ser

    ResponderEliminar
  16. Olá, sou nova no blog. Também sou uma pessoa muito sonhadora e passo o tempo a pensar no dia em que vou realizar os meus sonhos:-)
    Tenho um novo post no meu blog, se quiseres passar por lá!
    https://oplanetadaines.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Concordo plenamente! Sonhar é o melhor remédio :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  18. Amei o texto <3
    Quem sonha, ou quem acredita sempre alcança. Seguindo seu blog! Beijos.

    Blog Géu Cerqueira
    Fanpage
    Canal

    ResponderEliminar
  19. A vida sem sonhos é vazia e as pessoas que nao sonham tornam-se amarguradas. Texto muito bonito :)

    ResponderEliminar
  20. Escrevi uma vez sobre "Sonhos" no meu blog.
    E a mesma ênfase que você usou foi qual eu desenvolvi ele.
    Nossos sonhos são necessários para seguirmos en frente , não há sentido nenhum em uma vida cujo não tenha um sonho para sonhar e lutar.

    Beijos !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostaria muito de ler o que escreveu!
      Beijo ❣

      Eliminar
  21. Os sonhos são os que nos movem, mesmo aqueles que não acreditam, ele está ali, escondidinho.

    viciosdevaneios.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  22. Olá!
    Que texto lindo *-* Todos nós devemos sonhar e não parar nunca, pois sonhar é o que nos move! Se pararmos não iremos mais conseguir viver! Sonhar sempre <3
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderEliminar

  23. Que lindeza ♥♥♥
    Confesso que me emocionei aqui, que lindo seu texto, cheio de delicadeza.
    Sonhar é realmente incrível e eu tenho que sonhar mais :)
    Amei ♥
    ótimo domingo
    bjo

    Tati C.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que comentário mais bom! Obrigada :3
      Beijo ❣

      Eliminar
  24. que texto excelente!
    nós somos responsáveis por nosso futuro e pela realização de nossos sonhos! ♥
    beeeeijo

    ResponderEliminar
  25. Que texto lindo! Juro, precisava ler algo asism hoje, portanto: obrigada! <3

    ResponderEliminar
  26. Lindo, sem os sonhos não somos nada

    ResponderEliminar
  27. Olá, tudo bem? A realização dos nossos sonhos depende somente de nós. É preciso deixar o medo de lado e seguir nosso coração. Quando se trata do blog não é diferente, precisamos fazer com amor, compartilhar coisas boas com nossos leitores. Parabéns pelo nosso dia. Beijos, Érika =]

    ResponderEliminar